Skip to main content

Dança Moderna

 


AFRID – DANÇA MODERNA



         O grupo de dança surgiu em fevereiro de 1995 com a intenção de proporcionar aos idosos um bem estar: físico, mental e psicológico.
      Na verdade, podemos afirmar que a dança trás benefícios à saúde e é uma atividade que proporciona satisfação pessoal.
           Atualmente, a preocupação com a terceira idade é intensa. Isso se dá, em primeira instância, pelo crescimento acelerado dessa parcela da população. Entendendo que viver mais e por longo tempo é uma tarefa nada fácil, pois depende da qualidade de vida no tempo vivido. Daí o surgimento de tantas atividades para proporcionar ao idoso um trabalho ativo mental e físico, retardando a perda de suas funções vitais.

 

 




A dança moderna quando inserida no projeto AFRID teve grande aceitação pelos idosos e a descoberta de que a idade não impede a prática da mesma. Essa atividade tem o poder de modificar a vida dos idosos, trazendo momentos inesquecíveis de grande valor.
Nas aulas de dança moderna trabalhamos a auto-expressão, a comunicação, a diversão, o prazer, a espiritualidade. A dança tem caráter motivador e sociabilizador, portando seja em par ou sozinho, velho ou criança, homem ou mulher, DANÇAR FAZ BEM e desperta sentimentos inimagináveis.

 


A dança moderna idealizada para pessoas de Terceira Idade, tem como objetivo principal proporcionar oportunidades de desenvolverem suas potencialidades artísticas e musicais de acordo com a sua plasticidade, modalidade física, competência orgânica e apreensão mental.


            Dentre as vantagens mais conhecidas sobre a indicação da dança para os idosos estão:

Aumento da resistência muscular;

Melhora a expressividade e a postura;

Aumenta o desempenho nas capacidades coordenativas e de equilíbrio;

Aumenta a inserção social;

Melhora a capacidade de concentração;

Estimula a criação de movimentos;

Enriquece o alto conceito e alto-estima, beneficiando o bem-estar subjetivo.




 




 

 

 


Venha fazer parte desse mundo tão intenso e maravilhoso da dança.


Gabriela Cordeiro Almeida
g.ca92@hotmail.com

Colaboradora - Dança moderna

"A dança em minha opinião, tem como finalidade a expressão dos sentimentos mais nobres e mais profundos da alma humana. A dança deve implantar em nossas vidas uma harmonia que cintila e pulsa”.

Isadora Duncan